Liga da Justiça
Crédito: reprodução

Lançado originalmente em 2017, o longa da DC Liga da Justiça não correspondeu às expectativas da crítica e do público na época, acumulando avaliações medianas.

Antes de estrear, a produção havia passado por refilmagens e foi finalizada por Joss Whedon já que Zack Snyder, até então responsável pela direção, acabou sendo demitido pela Warner Bros.

Agora, a versão do diretor, intitulada Snyder’s Cut, está disponível na plataforma de streaming HBO Max após muita insistência dos fãs e uma concessão dada pela Warner.

A pergunta que fica é se, diante da repercussão do novo filme com quatro horas de duração, existe a possibilidade da história ser continuada em novos longas.

Sequência do “Snyder Cut”

Snyder já revelou publicamente que teria planos para pelo menos mais duas sequências, formando uma trilogia. Nas redes sociais, a hashtag #RestoreTheSnyderVerse pede a continuação da trama dos super-heróis do Universo Cinematográfico da DC Comics.

“Olha, eu não sei do que eles seriam capazes…bem, sinceramente, não tem como dizer o que eles podem fazer, porque eles podem fazer qualquer coisa, aparentemente. Vamos apenas colocar desta forma: seria, na minha opinião, mais improvável que este filme (The Snyder Cut) existisse do que qualquer outro filme,”, explicou Zack em entrevista ao Comicbook.

Ou seja, parece mais, somente um ponto de vista estratégico, mais estranho voltar e terminar um filme que já foi lançado do que fazer um novo. Mas estou feliz que eles fizeram, e isso é incrível.

Eles [a Warner] consideram a versão de 2017 como cânone da Liga da Justiça , mas essa é a prerrogativa deles porque são as chaves do castelo, então é o que é. Estou feliz por ter tido permissão para fazer (o corte do diretor) e não poderia estar mais contente, porque amo os fãs e amo que eles aprendam um pouco mais dessa trilogia.

No elenco do longa estão Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Ciarán Hinds, Ray Porter, Joe Manganiello e Jared Leto.

Para as continuações se tornarem um projeto real, a Warner, detentora dos direitos de adaptação de todos os personagens da DC Comics para outras mídias, precisa aprovar a ideia.

Até agora, o estúdio não se mostrou favorável a realizar outros filmes da Liga da Justiça. Seria uma boa?

LEIA TAMBÉM: as 10 maiores mudanças entre o Liga da Justiça original e Snyder Cut

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!