New Bleach
Foto: Reprodução / Instagram

“Baby, nascemos para voar sem direção. Podemos deslizar pelo outro lado enquanto flutuamos no desconhecido”. Esse trecho denuncia a atmosférica proposta sonora da canção “High“, de autoria do duo canadense de indie pop New Bleach.

O projeto surgiu a partir da iniciativa dos integrantes Dominic Pelletier e Raphaël Potvin, anteriormente conhecidos por seu trabalho na banda de indie rock Caravane. No New Bleach, eles exploram novos territórios sonoros. O objetivo é criar músicas que soem atuais, mas intimistas ao mesmo tempo.

Aos poucos construindo sua sonoridade através do uso de sintetizadores, misturando elementos de rock psicodélico e da música pop, e com uma identidade visual focada em variações de rosa e azul, a dupla disponibilizou quatro singles ao longo do ano de 2020. Além disso, um EP está sendo preparado para ser lançado em breve.

 

Apresentação no Le Massif de Charlevoix

Três desses singles estão presentes em uma live session disponibilizada pelo grupo em seu canal no Youtube. São tocadas, além da já citada “High”, as músicas “Silver Lining” e “Awake“.

A bela apresentação, incrementada com luzes e fumaças, mostra o anoitecer na cidade em Quebec. O material foi gravado no Maciço de Charlevoix, uma bela área natural com belas montanhas. Contemple abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!