Filipe Ret - IMATERIAL

Ele chegou! O aguardado novo trabalho de Filipe Ret, o EP Imaterial foi lançado nesta quinta-feira (18).

O disco tem 5 faixas, sendo 4 inéditas e contando com “F*F*M*”, polêmica música de trabalho lançada em fevereiro — o clipe da canção já tem mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.

Com um conceito audiovisual, o EP tem como objetivo criar uma experiência imersiva dentro do mundo de Ret para os fãs. Ao falar sobre o trabalho em comunicado de imprensa, o rapper comenta:

O projeto representa o portal [presente na arte da capa] para o mundo imaterial. Mundo onde as coisas não são as coisas em si. Mundo dos bastidores deste mundo visível. A realidade é consequência do mundo imaterial. Os maiores desejos e os maiores sonhos são oriundos do nosso mundo intocável, do nosso imaterial. Ele rege tudo. Cabe a nós mantermos nosso mundo imaterial forte para concretizarmos nossas realizações. Esta força no mundo imaterial é o que chamamos no mundo externo de fé.

Um dos destaques do EP é a faixa “Cobaia de Deus”, que conta com MC Cacau, nome influente do funk dos anos 90. Ouça Imaterial logo abaixo e assista ao novíssimo clipe de “WAR”.

Filipe Ret é o Artista do Mês no TMDQA! em Março e você pode ouvir um episódio exclusivo do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! com o músico.

Filipe Ret – Imaterial

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!