Bad Visuals lança o single
Divulgação

Mitski disponibilizou a faixa “The Baddy Man” que integra a trilha sonora da história em quadrinhos This Is Where We Fall.

A nova HQ do escritor Chris Miskiewicz e do artista Vincent Kings será lançada no dia 5 de Maio pela Z2 Comics. A faixa será lançada em vinil e fita cassete junto com o quadrinho, confira a pré-venda aqui.

Ouça o single no player abaixo.

Citizen

O grupo Citizen liberou mais uma faixa do seu próximo álbum, Life in Your Glass World, previsto para ser lançado no dia 26 de Março.

Após o single “Blue Sunday”, disponibilizado em Fevereiro, o trio de post-hardcore lançou “Black and Red”.

Segundo o vocalista Mat Kerekes, a música fala sobre alguém que esgota seus esforços e se torna um péssimo amigo (via ourculture).

Confira o single abaixo.

Oryx

A banda de sludge metal Oryx lançou “Last Breath”, o segundo single que integra o seu próximo álbum Lamenting A Dead World, que chega em 30 de Abril.

Segundo o guitarrista e vocalista Tommy Davis a faixa de 8 minutos é uma canção infernal que ele a descreve como (via Brooklyn Vegan):

[A música é] uma ruminação na Terra respondendo à humanidade parasiticamente tirando dela sem constrangimento ou cuidado. Vagando em dissolução mortal, nossa derrota é a morte certa.

O primeiro single lançado pela banda foi “Misery”, que conta com os vocais da convidada Erika Osterhout (Scolex, Chthonic Deity). O álbum também terá as participações de Ethan McCarthy (Primitive Man, Many Blessings) na faixa-título, sintetizadores por Paul Riedl (Primitive Man, Of Feather And Bone). Sobre o novo álbum, Tommy Davis comentou:

Lamenting A Dead World nasceu do olho da tempestade. A América em todo o seu esplendor auto-indulgente mostrou ao resto do mundo sua verdadeira perversão, insolência e total falta de consideração pela vida humana durante a pandemia de 2020 e a crise econômica. […] Este álbum foi escrito como uma reflexão sobre a insanidade do que significa justificar a existência na era da piedade auto-diluída.

Confira o novo single abaixo.

Bad Visuals

A banda Bad Visuals lançou o single “Fade” que estará presente no seu novo EP Ravel, previsto para chegar em 30 de Abril.

Para o seu novo disco, segundo o Blooklyn Vegan, o grupo decidiu gravar um som “mais alto, mais sombrio e mais confuso” desta vez, resultando em uma produção maior e mais limpa. Sobre isso eles comentaram:

Nós quatro diminuímos o ritmo e crescemos melodicamente desde ‘Petaluma’ (2019). ‘Ravel’ é uma coleção coesa de faixas com o objetivo de fazer o ouvinte se sentir mais.

O grupo já tinha disponibilizado as faixas “So Broken” e “Closing Doors” do total de quatro músicas do EP que apresentam uma sonoridade voltado ao emo e e ao shoegaze, um estilo de indie rock.

Ouça as novas músicas abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!