Justin Bieber - Justice

Por essa Justin Bieber não esperava.

O canadense pode encarar um processo por plágio, já que existe uma grande similaridade do título e da arte da capa de seu novo álbum, Justice, com o trabalho do influente duo francês de música eletrônica.

A dupla se chama justamente Justice e, há anos, utiliza o “t” do nome no formato de cruz, exatamente como aparece no trabalho do astro Pop sendo lançado hoje (19).

A semelhança foi reparada algumas semanas atrás pela gravadora Ed Banger Records, também francesa.

O que diz a banda?

Justice divulga capa de Audio, Video, Disco

Formado por Gaspard Augé e Xavier de Rosnay, o Justice se manifestou através de seu empresário, de acordo com a NME.

O time de (Justin) Bieber nos enviou um e-mail em Maio de 2020 perguntando como entrar em contato com o designer gráfico do Justice para criar um logotipo. A gente tentou acertar uma ligação entre a equipe dele e nosso designer, mas isso nunca aconteceu e a conversa acabou ali. Ninguém nunca mencionou um álbum chamado Justice ou um logo com a inscrição ‘Justice’. A primeira vez que vimos alguma coisa a respeito foi no anúncio do disco.

Continua após o post

Segundo a Rolling Stone, os representantes do Justice protocolaram uma ação judicial no dia 10 de Março, enviada à equipe de Bieber.

Eles alegam que a fonte de Justice foi sacramentada como sua “marca” na França, em 2008, e pedem para que a arte não seja mais utilizada, ou um processo na Justiça (rá!) será iniciado.

Continua após o post

“O uso é ilegal,” atesta o departamento jurídico do Justice.

Você não recebeu permissão do Justice para utilizar a marca. Além disso, o trabalho de Bieber não é afiliado, apoiado ou patrocinado pelo Justice. O uso da marca não é apenas ilegal como também gera confusão no público.

Ainda de acordo com ele, a marca do Justice tem prioridade nos Estados Unidos pois o duo comercializa produtos para o público americano e também se apresenta no país.

A dupla e sua equipe solicitam que Justin Bieber retire tudo que possa estar sendo utilizado com a marca do Justice, em todos os níveis.

Olha a treta aí!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!