O Forcaos (CE), um dos festivais mais representativos do som pesado no Brasil com mais de duas décadas de existência (e resistência) chega à sua 22ª edição repetindo mais uma vez o formato online trazendo música, debates e oficinas gratuitas.

Em 2021 a programação traz nomes como o gigante Krisiun e várias outros importantes bandas do cenário como o Test (SP), Rebaulliun (RS), Hatefulmurder (RJ) e Cérebro de Galinha (PA) que já teve sua incrível história contada aqui no site.

Entre os destaques da música cearense temos o ótimo hardcore da Backdrop Falls e a banda Corja! que tem a excepcional vocalista Haru Cage, um dos bons nomes do metal pesado no Nordeste.

Sobre a edição online o diretor Amaudson Ximenes pontua:

Estamos realizando mais uma vez o festival nesse formato. É importante pra valorizar a cena, os artistas e a cadeia produtiva que tá trabalhando com a gente que durante a pandemia perdeu seus empregos. O Festival é importante também pra gerar renda pra essas pessoas.

O Krisiun já participou de outras edições do festivais e sobre a participação na atual edição  o baterista Max Kolesne afirmou:

O Forcaos é um festival de extrema força e relevância para o underground, para as bandas, para o metal, para a cultura em geral, não só do Ceará, como de todo o Brasil.

A programação das bandas de fora do Ceará já foi anunciada:

– 19 de março –
TEST (SP)
Cérebro de Galinha (PA)
Baixo Calão (PA)
Jacau (BA)
Scum Noise (SP)

– Dia 20 de março
Hatefulmurder (RJ)
Invisible Control (AL)
Expose Your Hate (RN)
Rebaellium (RS)

As bandas cearenses terão suas datas anunciadas nos próximos dias.

Entre as oficinas gratuitas, temos a participação de Estevam Romera que é fotógrafo, videomaker e que por vários anos acompanhou o Sepultura documentando inúmeras turnês e gravações e irá dar dicas de como as bandas podem produzir um material de qualidade usando soluções baratas e até improvisos.

Tudo será transmitido no canal do Youtube do Forcaos e para mais informações basta acessar o instagram do festival.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!