Corey Steger, cofundador do Underoath, morre em acidente em acidente de carro
Reprodução / Facebook
 

Corey Steger, guitarrista e membro fundador da banda de metalcore Underoath, faleceu nesta quarta-feira (17 de Março) em um acidente de carro aos 42 anos de idade.

A triste notícia foi compartilhada por outro membro fundador da banda, Dallas Taylor, em sua conta do Instagram. Na mensagem, ele se mostrou bastante abalado e citou uma situação delicada em que recebeu o apoio de Steger.

Eu não sei como digitar isso. Estou sem palavras. Ontem, 17/03/2021, por volta das 18h00, Corey Steger, um dos membros fundadores originais do Underoath, sofreu um acidente de carro e voltou para casa para estar com o Senhor.

Ele e sua família tiveram um grande impacto durante meu [próprio] acidente e recuperação. Ainda me lembro dele lavando meu cabelo na UTI só querendo me amar e estar lá para mim.

Ele é uma das almas mais gentis que já conheci. Eu realmente não consigo entender isso, e nem sei o que digitar. Eu te amo Corey, você é um dos melhores amigos mais próximos que já conheci. Meu coração está completamente partido por sua esposa, filhos e sua família, por favor, mantenha-os em suas orações.

Na publicação, Taylor estava se referindo ao seu próprio acidente de quadriciclo (ATV) em 2016, no qual ele sofreu uma grave lesão cerebral (via CoS).

Corey Steger – Underoath

Para a formação do Underoath em 1998, Steger se juntou ao cantor Dallas Taylor, ao guitarrista Luke Morton, ao baixista Rey Anasco e ao baterista Aaron Gillespie.

O músico permaneceu na banda até 2001 e participou dos seus dois primeiros álbuns, Act of Depression de 1999 e Cries of the Past de 2000.

Já Taylor deixou o grupo um pouco depois, em 2003. Atualmente ele é membro da Maylene and the Sons of Disaster.

Por muitos anos o Underoath se identificou como uma banda cristã e em 2004 com a entrada do vocalista Spencer Chamberlain eles ganharam certificados de ouro com os discos They Only Chasing Safety de 2004 e Define the Great Line de 2006. O último trabalho do grupo que se distanciou dos aspectos religiosos foi Erase Me, de 2018.

Confira abaixo vídeos de Steger tocando com o Underoath e a publicação de Dallas Taylor.

Descanse em paz, Corey Steger.

I don’t know how to type this. I’m without words. Yesterday 3/17/2021 at around 6:00 p.m. Corey Steger one of the…

Publicado por Dallas Taylor em Quinta-feira, 18 de março de 2021

 

 
 
Compartilhar