Notícias

Mt. Westmore: Snoop Dogg, Ice Cube, Too $hort e E-40 lançam novo supergrupo de Rap

Os fãs dos lendários rappers Snoop Dogg, Ice Cube, Too $hort e E-40 podem se preparar para uma super novidade.

Os veteranos se juntaram para formar o supergrupo de hip hop chamado Mt. Westmore, que deve lançar seu primeiro álbum em Abril e outros “volumes” podem ser disponibilizados no futuro.

Advertising
Advertising

Em uma recente entrevista com o DJ Vlad, Too $hort comentou sobre o projeto (via CoS):

Gravamos algo em torno de 50 músicas. O Volume 1 será lançado em abril e o resto dos volumes virá [eventualmente].

Na idade em que estamos é um bom momento para fazer algo assim e estender sua carreira de uma maneira um pouco diferente… No minuto em que unimos forças, temos um punhado de novas oportunidades de negócios que nenhum de nós teria.

O rapper ainda destacou que o supergrupo surgiu uma como “extensão natural” dos shows esgotados que eles realizaram anteriormente. Como grupo, eles esperam servir de exemplo para atuais e futuras gerações do Rap.

Mt. Westmore

Em Dezembro, no podcast do veterano rapper MC Serch, Too $hort falou pela primeira vez sobre o projeto e deu alguns detalhes de como ele estava funcionando, segundo o HipHop-N-More.

Eu recebo uma ligação durante o início da quarentena do E-40 e Ice Cube dizendo: ‘Cara, nós sentimos que deveríamos fazer um álbum. Eu, você, Cube, e Snoop Dogg.’

E eu estou tipo … ‘E-40 e Too Short são da Bay [Area, na Costa Oeste dos EUA], Snoop Dogg e Cube são de LA e nós somos como o Pilar da Costa Oeste.’ Nós sentamos lá e pensamos, ‘Foda-se, vamos lá.’ Então, começamos a criar batidas.

É justamente dessa relação com a Costa Oeste que surgiu o nome para o projeto, que é também uma referência ao monumental Mt. Rushmore. “West”, que substitui um dos pedaços da palavra, significa Oeste em inglês.

Já em Fevereiro deste ano, segundo o HipHopDx, o artista revelou ao lado de E-40 que Dr. Dre estaria presente no disco. Eles aproveitaram para contar como cada membro aconselhava um ao outro durante o processo de criação.

Demos um ao outro a autoridade para criticar, vetar, fazer sugestões, e confiávamos no que a pessoa estava dizendo.

Literalmente foi dito: ‘mano, aquele verso que você mandou ontem era maluco’ e aí, mano, ‘volte e refaça aquele verso’ e, tipo, ‘dessa vez você mandou demais’.

O supergrupo fará seu primeiro show ao vivo no próximo mês no Fight Club, promovido pela liga de boxe Triller, da qual Snoop Dogg é parceiro. O evento que apresenta a luta de Jake Paul e Ben Askren contará também com apresentações de Justin Bieber, The Black Keys, Doja Cat, Saweetie e Major Lazer.

Published by
Lara Teixeira