Coachella 2018
Foto do Coachella via Shutterstock

Ao que tudo indica o Coachella não vai acontecer em 2021.

A Variety (via Brooklyn Vegan) conversou com duas fontes da indústria da música que afirmaram que o aclamado festival só deve retomar suas atividades em Abril de 2022 por conta da pandemia da COVID-19. Caso seja novamente adiado, essa será a quarta mudança de data do evento que estava marcado para Abril de 2020.

O último adiamento foi anunciado em Janeiro deste ano após o Condado de Riverside, onde acontece o festival, decretar que não seria possível realizá-lo em Abril.

Adiamento do Coachella

As fontes destacaram que o tamanho do Coachella poderia ser um fator fundamental para que a realização resultasse em um sério problema de disseminação do vírus:

Há uma grande diferença entre ter dois fins de semana no Coachella na Califórnia e organizar um festival country na Flórida.

Isso porque o aclamado festival de música reúne cerca de 125 mil pessoas por dia. Porém, como você deve ter visto recentemente, outros festivais de música relativamente menores como Governors Ball, Life is Beautiful, Punk Rock Bowling, Furnace Fest e mais estão planejando seus retornos para o final de Setembro.

Os representantes da Goldenvoice, promotora de eventos, e da empresa AEG, responsável pelo Coachella, foram procurados pela Variety mas decidiram não comentar sobre o assunto.

Até o momento a organização do festival que acontece no deserto da Califórnia não se pronunciou oficialmente sobre as novas datas. Mas, considerando o tempo necessário para planejar um festival como esse, novas informações devem surgir em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!