Shawn Bradley

Shawn Bradley, ex-jogador da NBA e famoso por sua participação como um dos jogadores que teve seus talentos esportivos roubados pelos Monstars em Space Jam, sofreu um acidente no mês de Janeiro e está paralisado desde então.

Ele estava andando de bicicleta na cidade de St. George, em Utah, quando acabou sendo acertado por um veículo que o atingiu pelas costas. Isso causou uma lesão em seu cordão espinhal que o deixou na situação atual, que parece ser definitiva.

Segundo um comunicado emitido pelo Dallas Mavericks, time em que ele atuou por nove temporadas, Bradley está fazendo “fisioterapia sofrida” para “aprender a lidar com os desafios de ser paraplégico”, e os médicos já avisaram ao ex-atleta de 48 anos que o caminho para a recuperação será “longo e árduo”.

Desejamos que, apesar disso, ele se recupere da melhor forma e o mais rápido possível.

Shawn Bradley

Com 2,30m de altura, Bradley é até hoje um dos jogadores mais altos a atuar pela liga norte-americana. Ele passou 12 temporadas como profissional e passou as últimas nove com o Dallas Mavericks, depois de períodos com Philadelphia 76ers e New Jersey Nets.

Dono dos Mavericks, o empresário Mark Cuban comentou que o jogador “sempre será parte da família” do clube e que ele “sempre foi incrivelmente determinado e mostrou um espírito lutador”.

Você pode ler o comunicado na íntegra (em inglês) abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!