U2 em Milão, 2009
Foto do U2 via Shutterstock

Enquanto boa parte do mundo segue com as medidas de restrições por conta do coronavírus, o U2 decidiu compartilhar com seus fãs algumas apresentações lendárias realizadas anteriormente ao vivo.

O projeto intitulado U2: The Virtual Road contará com uma série de quatro shows que serão transmitidos no canal da banda no YouTube.

A primeira apresentação já será disponibilizada nesta quarta-feira, 17 de Março. O show escolhido foi do dia 1º de Setembro de 2001, no Slane Castle, na Irlanda e foi a primeira apresentação do grupo no local após mais de 20 anos (via Brooklyn Vegan).

Para o segundo episódio que será lançado no dia 25 de Março, o U2 escolheu o show marcante da turnê War que aconteceu no dia 5 de Junho de 1983, no Red Rocks Amphitheatre, que chegou a ser lançado como o filme Under a Blood Red Sky.

Já no dia 1º de Abril o show que estará disponível será da turnê PopMart, que aconteceu em Dezembro de 1997 na Cidade do México.

E para encerrar a série, no dia 10 de Abril os fãs poderão assistir ao show final da turnê Innocence + Experience, que ocorreu em Dezembro de 2016 em Paris.

Shows históricos do U2

Além das incríveis performances da banda irlandesa liderada por Bono, cada show contará com uma apresentação de abertura.

Dermot Kennedy irá abrir o show de Slane Castle, Fontaines DC o do Red Rocks, Carla Morrison irá abrir para apresentação na Cidade do México e Feu! Chatterton antecipará a apresentação de Paris.

Com áudio remasterizado e imagem de alta definição, cada performance será transmitida por 48 horas. Sobre o projeto, a banda disse:

Cada show é memorável para nós, mas esses quatro particularmente. É emocionante estar na estrada novamente, abraçando todas as maravilhas da estrada virtual.

Abaixo você pode conferir o trailer de U2: The Virtual Road, bem como já encontrar o vídeo do primeiro show, marcado para as 16:30 do dia 17 de Março, no Horário de Brasília.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!