Tendo encerrado as atividades no início de 2017, quando foi finalizado o ciclo da The End Tour, o Black Sabbath sempre é colocado no meio de especulações sobre um possível retorno.

Dessa vez, quem tratou do assunto foi o guitarrista Tony Iommi, que, em entrevista ao The Mercury News, respondeu sobre tal indagação. Embora não confirme, o lendário músico também não descartou qualquer chance.

Eu não acho que aconteceria. Mas é curioso pensar em quantas vezes nós estivemos com o Ozzy (Osbourne), depois com o (Ronnie James) Dio, então o Ozzy voltou, e depois o Dio, aí vieram Ian Gillan, Tony Martin e Dio novamente, depois de novo com Tony Martin. Foram muitas idas e vindas em diferentes estágios. Então, você nunca sabe.

“Eu acho muito pouco provável que a gente se reúna no palco mais uma vez. Certamente não seria para uma turnê. Eu gostaria de tocar com a banda de novo, mas não vejo isso acontecendo”, completou o guitarrista, que hoje em dia não pode ficar muito tempo na estrada por recomendação médica.

Saúde fragilizada

Em 2012, Tony Iommi descobriu um linfoma pouco depois de anunciar uma turnê e novo álbum com o Black Sabbath. Intitulado 13, o disco saiu em 2013 e foi o décimo nono na carreira do grupo britânico e também o último.

Em Janeiro de 2017, o músico voltou a ter problemas de saúde e removeu um nódulo não cancerígeno de sua garganta. É bem verdade que adoraríamos uma nova tour do Sabbath, mas a gente entende que o bem estar deles é o mais importante.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!