Elton John
Foto via Wikimedia Commons
 

Na última segunda-feira (15), o Vaticano emitiu um comunicado aprovado pelo Papa Francisco sobre a relação da igreja católica com o casamento gay e Elton John tem algumas duras palavras sobre isso.

Na carta, a instituição afirmou que “não pode abençoar um pecado” e deixou claro que, por isso, não pode dar sua bênção à união entre casais homossexuais. Ainda assim, o documento fala que a igreja abre as portas para pessoas LGBTQ+, mas o recado foi suficiente para irritar John.

Em seu Instagram, o lendário músico compartilhou uma foto que compara dois artigos — um recente, com o posicionamento recém-divulgado, e um de quando surgiram rumores de que o seu filme biográfico Rocketman teria sido financiado em parte pelo Vaticano. Com isso, ele escreveu:

Como o Vaticano pode se recusar a abençoar casamentos gay porque eles ‘são pecado’, e ainda assim lucrar com um sorriso no rosto através dos milhões investidos em ‘Rocketman’ — um filme que celebra o fato de eu ter encontrado alegria no meu casamento com o David?? #hipocrisia

Vale lembrar que esses rumores do envolvimento do Vaticano em Rocketman nunca foram confirmados, mas também nunca foram negados por nenhuma das partes envolvidas. A reportagem que divulgou essa informação alega que o país investiu cerca de 4 milhões de euros em filmes, incluindo também o mais recente Homens de Preto.

Veja a publicação de Elton logo abaixo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Elton John (@eltonjohn)

 
 
Compartilhar