Nacionais

No Espírito Santo, prisão termina com policial tocando Metallica e Iron Maiden na guitarra

A gente sempre ouve por aí que o Brasil não é para amadores e uma ação policial no Espírito Santo deixou isso ainda mais claro depois que um dos agentes presentes acabou tocando Metallica Iron Maiden na guitarra após efetuar uma prisão.

Como conta A Gazeta, foi no município de Baixo Guandu que os policiais resolveram fazer um “agrado” ao irmão do rapaz detido por suspeita de tráfico de drogas. Já conhecido da família, Alander Oliveira Melo sabia que o cara era fã de Rock e tinha uma guitarra e aproveitou para mandar ver em alguns riffs famosos do gênero quando o suspeito já estava em custódia.

Advertising
Advertising

Segundo ele informou ao jornal, ele ameaçava a família constantemente e, por isso, houve um certo alívio após a prisão do homem de 21 anos. Ainda na entrevista com A Gazeta, Alander explicou a importância de criar esse vínculo com os familiares:

Esse lado intimidador é polícia velha, ficou pra trás a truculência, tem que pegar a confiança da comunidade pra ajudar a gente. Ninguém está dando mole mais nas ruas, tem que ter a confiança da comunidade que vai sentir que pode fazer a denúncia porque são gente como a gente. Às vezes as pessoas acham que nós da Força Tática já vamos para a violência, só sabemos bater, mas temos todo esse lado da integração na comunidade que é muito mais forte.

Após a publicação nas redes sociais, a atitude dividiu opiniões. Alguns acreditam que os policiais fizeram certo em se conectar com o irmão do preso, mas outros apontam para o fato de que uma situação como essa deveria acontecer de maneira mais fria e da forma mais rápida possível. Um terceiro grupo ainda afirma que ações como essa servem como “propaganda” para uma instituição que é alvo de muitas críticas por suas condutas no Brasil.

De um jeito ou de outro, não dá pra negar que o cara tocou direitinho os riffs de “Enter Sandman” e “Fear of the Dark”. Confira pelo vídeo abaixo!

Policial tocando Metallica e Iron Maiden após prisão

Published by
Felipe Ernani