Trent Reznor

O Oscar 2021 é bastante especial para Trent Reznor.

O vocalista do Nine Inch Nails está concorrendo duplamente, junto com o compositor e produtor Atticus Ross, na categoria de Melhor Trilha Sonora na maior premiação do cinema.

A dupla do NIN foi indicada por Mank, biografia dirigida por David Fincher sobre o roteirista de Cidadão Kane (1941), Herman J. Mankiewicz, e também por Soul, filme da Pixar favorito a levar o Oscar de Melhor Animação.

Nesta última, os dois dividem a autoria da trilha com Jon Batiste. As outras indicações para Melhor Trilha Sonora pertencem a Terence Blanchard, por Destacamento Blood, Emile Mosseri, por Minari, e James Newton Howard, por Relatos do Mundo.

Nine Inch Nails e as Premiações

No Globo de Ouro deste ano, realizado em Fevereiro, Soul levou a estatueta dourada de Melhor Trilha Sonora. Mank também estava indicado na mesma categoria. Será que vem mais uma vitória para Reznor e Ross?

Este seria a segunda coroação deles no Oscar.  Em 2011, Trent e Atticus foram premiados pela Academia em Melhor Trilha Sonora com A Rede Social, outro filme de David Fincher.

A 93ª edição do Oscar será realizada em Los Angeles em 26 de Abril. É aguardar!

LEIA TAMBÉM: Oscar 2021 libera a lista completa de indicados

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!