Mulher tocando violão
Foto Stock via Shutterstock
   

A pandemia do novo Coronavírus atingiu o mundo em cheio desde Março de 2020 e, infelizmente, ainda não há um sinal claro de quando tudo isso irá passar.

Com toda certeza do mundo, uma das classes mais profissionais mais afetadas pela COVID-19 foi a dos músicos, já que shows foram cancelados em todos os cantos do planeta, e é óbvio que isso teria um impacto profundo nas vidas dos artistas.

Pois a ONG britânica Help Musicians conduziu um estudo com diversos músicos do país e publicou os resultados no último dia 11 (via Rádio Rock).

Músicos e a Saúde Mental na Pandemia

Por lá, a organização de caridade compartilhou números impressionantes e muito tristes a respeito dos efeitos pandêmicos em artistas e, pra começar, 87% dos entrevistados disseram que a sua saúde mental deteriorou nesse período.

Além disso, 70% dos que conversaram com a organização disseram que não se sentem confiantes de que conseguirão se manter financeiramente pelos próximos seis meses, já que não têm como trabalhar.

Por fim, 91% das pessoas que deram os seus depoimentos ao Help Musicians ainda falaram que a falta de certeza sobre o futuro foi o principal fator que danificou sua saúde mental.

Ajuda Aos Músicos

Nem é preciso dizer que estamos vivendo um período onde, mais do que nunca, é preciso ajudar aqueles que tanto nos ajudam com suas palavras e acordes em momentos difíceis.

Se você tiver condições financeiras, compre itens de merch das lojinhas oficiais, assista às lives, compartilhe o material das bandas para que mais pessoas as conheçam, tente engajar e espalhar a palavra sobre artistas da música o máximo que puder.

Procure Ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

   
 
Compartilhar