Maria Bethânia
Foto: Jorge Bispo

Quem assistiu à live de Maria Bethânia no último mês deve ter visto que a versão da cantora para “Evidências” ficou espetacular e foi um dos pontos altos de sua apresentação.

Justamente por isso, ela logo pensou em gravar uma cover do clássico sertanejo oficialmente em estúdio para colocar em seu novo disco. Infelizmente, o plano foi por água abaixo de acordo com o colunista Guilherme Amado, da Época.

Apesar de ter ganhado fama na voz de Chitãozinho & Xororó, a canção foi escrita pelos compositores José Augusto Paulo Sérgio Valle. O primeiro foi quem se recusou a fornecer a liberação necessária para a artista e, de acordo com o segundo, se trata de uma “antiga mágoa” com razão desconhecida.

Augusto nega que esse seja o caso e cita uma “negociação em curso de uso publicitário que conflitaria com a gravação de Bethânia”, como afirma Amado em sua coluna, como a justificativa. Definitivamente uma pena, independente do motivo!

Felizmente, é possível conferir um registro desse belíssimo momento da live pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Em 2008, Fresno e Chitãozinho e Xororó faziam parceria histórica

Maria Bethânia cantando “Evidências”

https://www.youtube.com/watch?v=OlxTTCMtY9Q

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!