Haikaiss
Crédito: divulgação
 

O Haikaiss divulgou nas plataformas digitais o clipe da faixa “Tóxico”, que dá sequência a uma série de lançamentos da banda paulistana de Rap em 2021.

O vídeo, realizado pela GB Lab a partir do roteiro e direção de Guilherme Brehm, denuncia o submundo do contrabando de cigarros, abordando desde sua estrutura organizacional até à comercialização da mercadoria contrabandeada em plena luz do dia.

A ideia é conscientizar sobre o prejuízo que tal atividade causa na sociedade e sobre como os consumidores ajudam a financiar o crime ao incentivar este modelo de compra e venda.

A canção, produzida e escrita pelo vocalista SPVIC, já é o terceiro single do grupo somente neste ano, sucedendo “Salva Vidas”, que integra o recente álbum Aquário (2020), e “No Toque da Meca”. Ambos ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube com seus respectivos clipes.

Parceria com Kawe

Lançado através da Som Livre, “No Toque da Meca” foi feito em parceria com Kawe, apostando em um trapfunk de sonoridade leve e dançante.

“Tudo começou quando nosso empresário recebeu um contato da produtora do Kawe interessado em fazer uma participação com a gente. Eu já conhecia o trabalho dele e sabia do potencial que ele iria se tornar, então respondemos que em troca a gente também gostaria que ele participasse de um som nosso e eles toparam na hora,” comenta Pedro Qualy, integrante do Haikaiss.

Além de SPVIC e Pedro, a formação da banda conta com Spinardi e DJ Sleep. Eles estrearam em 2010 com o disco Incognito Orchestra e no ano seguinte lançaram Perfil.

Em 2012, o Haikaiis, que tem sua própria gravadora, a Esseponto Records, retornou com o álbum Cortesia da Casa, Vol 2 e na sequência vieram Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2 (2014) e Teto Baixo (2017).