Brian
Foto via Wikimedia Commons

Nos últimos dias, comentamos por aqui sobre como o guitarrista Brian “Head” Welch, do KoRn, falou que sua “obsessão” pelo cristianismo foi longe demais quando se converteu à religião lá em 2005.

Agora, o cara explicou a Roxanne Grace no The Conversation (via Blabbermouth) como faz para lidar com as pessoas mais conservadoras da comunidade cristã que lhe criticavam por ele tocar em uma banda de Metal e, de quebra, ensinou como podemos fazer para “torturar demônios”:

Primeiramente, eu falava com [os detratores online] e tentava mudá-los. E você dá a escritura. Mas isso não funciona. E eu sinto que se fizeram isso com Cristo, vão fazer conosco. Então eu aprendi a habilidade de só ignorar e sair andando e não responder. Ou deletar rapidamente da sua página — só banir o usuário e seguir em frente. Porque isso tudo é só, tipo, atividade demoníaca tentando — eles estão tentando atingir suas inseguranças, e eles estão tentando fazer você sentir a dor da rejeição, e eles estão tentando fazer você responder. E não há tempo suficiente em um dia, com família, amigos e trabalho e tudo mais, para ficar engajando com negatividade. Então rapidamente deletar e ‘banir usuário’.

Olha, eles não são da sua tribo — eles não te entendem — então só vá para outro lugar. Vá com as suas pessoas, com quem você concorda ou que te alimenta, ou qualquer coisa assim. Isso é o que funcionou pra mim.

Se você realmente quer deixar os demônios putos, continuar descansando e os ignorando é uma tortura para eles. Porque eles querem atenção e eles querem amargura. Então se você só bane o usuário e deleta e segue em frente, você manda a mensagem de que você não caiu na armadilha.

Lição aprendida? Se quiser ver a entrevista completa com Brian, é só dar play no vídeo a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!