Guitarrista brasileiro lança single com Eric Clapton
Foto: Divulgação / André Maya

O guitarrista, compositor e multi-instrumentista Daniel Santiago teve a honra de contar com a participação especial do lendário Eric Clapton em seu mais novo single “Open World”.

O convite para o icônico guitarrista foi feito através do produtor e amigo de longa data Kurt Rosenwinkel que foi o responsável pela produção da nova música de Santiago. Em um comunicado à imprensa, Clapton foi só elogios ao single.

Ouça isso, eu garanto que vai mudar sua mente. Me dá paz e esperança, me dá vontade de tocar.

A nova faixa do artista brasileiro apresenta uma mistura entre rock clássico com o espírito brasileiro encontrado no som do Clube da Esquina. Sobre a música e a participação de Eric Clapton, Daniel Santiago comentou:

Meu pai me levou a um show dele, em Brasília, quando eu tinha 11 anos de idade, e desde então Eric Clapton se tornou um dos meus heróis. O envolvimento dele neste projeto é a realização de um sonho para mim.

E ter Kurt Rosenwinkel produzindo o álbum é igualmente poderoso, já que ele e Clapton são as minhas maiores inspirações na guitarra. Eu me sinto muito grato e imensamente feliz por poder contar com eles em meu novo álbum.

Além da recente colaboração, o músico já trabalhou com grandes nomes da música como Milton Nascimento, João Bosco, John Paul Jones, Joshua Redman, Hermeto Pascoal, Gregoire Maret e Hamilton de Holanda, com quem gravou diversos álbuns e juntos foram indicados a quatro prêmios Grammy consecutivos.

Santiago está trabalhando em seu quinto disco solo, Song For Tomorrow que está previsto para ser lançado em Abril deste ano pela gravadora alemã Heartcore Records.

Assista ao clipe de “Open World” que foi dirigido e editado por Michaela Bóková.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!