Peter Hook convida guitarrista do Smashing Pumpkins para cover do Joy Division
Reprodução / YouTube

O icônico Peter Hook compartilhou recentemente uma cover para o sucesso “Ceremony”, do New Order, que originalmente seria do Joy Division.

O baixista reuniu seu filho Jack Bates, o guitarrista Jeff Schroeder, do Smashing Pumpkins e o baterista Shane Graham, para que eles gravassem remotamente essa nova versão da faixa.

Vale lembrar que Jack vinha tocando baixo com o Smashing Pumpkins, então o encontro todo está pra lá de ser “em casa”.

De acordo com a NME, a música foi escrita inicialmente para ser lançada pelo Joy Division. Porém com a morte precoce do saudoso vocalista Ian Curtis, “Ceremony” se tornou o single de estreia do New Order em 1981, lançado antes mesmo do disco de estreia, Movement.

A cover divulgada por Peter foi gravada para ajudar nas doações online da campanha For The Crew, do Sweet Relief Musicians Fund, que está arrecadando dinheiro para ajudar as equipes de turismo que foram afetadas pela pandemia do coronavírus.

Peter Hook

O lendário músico e a Manchester Camerata marcaram duas novas lives com o show The Sound Of Joy Division Orchestrated.

Em 2019, o baixista colaborou com a orquestra em três shows, incluindo uma apresentação no Royal Albert Hall em Londres na qual eles revisitaram “os elementos do pós-punk que moldaram o som inovador do Joy Division, alinhado a uma orquestra completa para refletir e respeitar o espírito que define seu patrimônio”.

Assista ao vídeo da cover de “Ceremony” abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!