João Gordo com o Padre Julio Lancellotti
Reprodução/YouTube

Em tempos onde a religião tem passado por divisões internas dentro de cada própria crença, o Padre Julio Lancellotti tem se destacado por seus trabalhos de caridade e foi convidado de João Gordo no seu programa do YouTube, o Panelaço.

Por lá, como é de praxe, os dois comentaram uma receita — no caso, foram bolinhas de batata ensinadas pela chef Adriele Madana, que contaram com a aprovação pleníssima do padre. Mas, além disso, a dupla conversou sobre diversos temas relacionados ao trabalho de Julio, que vem inacreditavelmente sendo alvo de críticas e perseguições há tempos.

Conhecido por ajudar as comunidades mais necessitadas da cidade de São Paulo e estar sempre botando a mão na massa ao invés de só pedir doações, Julio revelou o quão cansativo é ser perseguido apenas por lutar por direitos humanos. Em um dado momento, ele solta uma frase pra lá de impactante:

No Brasil, defender direitos humanos é um xingamento.

Além desta parte, o programa passa pela jornada do sacerdote desde os tempos de ditadura até hoje, incluindo um papo sobre seu tempo trabalhando na extinta FEBEM e como tem sido o combate à pobreza e à tirania durante a pandemia.

Vale a pena conferir e você pode assistir na íntegra pelo vídeo abaixo.

João Gordo entrevista Padre Julio Lancellotti no Panelaço

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!