Disk Sim
Foto: Divulgação

Tem banda nova no pedaço, hein!

Conheça o irreverente grupo Disk Sim, formado por integrantes mineiros e paulistas: Thiago B (Thiago Bernardo, nos vocais), (Joana Langeani, nos vocais), Caio Rennó (na guitarra e produção) e Léo Azevedo (na bateria). Criado durante a pandemia do coronavírus, o quarteto conta com uma linguagem que mescla temas sociais com alívio cômico.

Entre riffs de guitarra e sons de sintetizadores, eles liberaram seu primeiríssimo videoclipe para ilustrar o novo single homônimo lançado há alguns dias. A faixa, coproduzida por Rodrigo Kills (Cyberkills), assumiu a forma de um rock dançante e pulsante. Dentre as inspirações, estão nomes como Freezepop e Scissor Sisters.

A divertida letra também serve como um cartão de visitas para o trabalho do grupo, explicando o conceito nostálgico de seu nome. Só com o famoso jingle das chamadas a cobrar (que inicia a música), já somos imediatamente transportados para uma outra época.

Adicionando ainda mais nostalgia, o clipe de “Disk Sim” também nos ajuda a voltar alguns anos no tempo. Os motivos são variados, desde a sua montagem frenética ou até mesmo pelo uso do chroma key para expandir as possibilidades audiovisuais (tempos “MTV raiz”). E tudo isso é tratado de forma bem humorada, enquanto os integrantes curtem uma boa festança. “Ela passa bem a ideia de a Disk Sim ser um alívio cômico. Mostra nossas vivências e celebra a vida ao mesmo tempo”, conta a vocalista JÖ.

Confira abaixo o vídeo, com exclusividade do TMDQA!, feito completamente sob a ideologia do “faça você mesmo”.

“Diz que sim, disquei sim, disk sim, AU AU”

“Disk Sim” é o segundo lançamento do grupo, logo após a já divulgada “0800-D1SK-S1M“, uma espécie de manifesto que nos introduz ao conceito plural do grupo. Com o novo single, a banda trilha o caminho para o lançamento de seu EP de estreia. A cada faixa, serão adicionados mais elementos eletrônicos, explorando o universo dance-punk.

No geral, o trabalho deste novo e promissor grupo será pautado por temas que envolvem a liberdade, incluindo a temática LGBTQIA+. Mas é tudo tratado com bom humor e muita malemolência.

Curtiu o trabalho da Disk Sim? Conte para nós aqui nos comentários a sua opinião!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!