Charlie Brown Jr. em 1995

Em 1995, o Charlie Brown Jr. ainda estava dando seus primeiros passos na indústria musical e dois dos integrantes do grupo, o saudoso Chorão e o guitarrista Marcão Britto, trabalharam juntos algumas vezes em uma produtora de sonorização em SP chamada Voicez.

A dupla acabou usando a oportunidade para gravar uma demo da canção que viria a ser conhecida como “Sheik”, presente no disco de estreia Transpiração Contínua Prolongada (1997).

A versão é bem diferente da que estamos acostumados a ouvir e contava ainda com produção de Luciano Kurban e com Tadeu Patola no baixo — isso porque ela foi gravada com a intenção de ser levada para o exterior pelo próprio Luciano, que iria participar de uma convenção de publicidade e pensou em apresentar a banda em uma espécie de spot publicitário.

O resultado é definitivamente bem interessante e, além de aparecer bem mais pesada do que na versão do disco, há a presença de um “toque eletrônico” que era bem novo no mercado na época.

Você pode comparar as duas logo abaixo e, no vídeo de Marcão, ainda rola uma explicação bem legal com histórias daquele momento da banda.

Charlie Brown Jr. e versão demo de “Sheik”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!