Thom Yorke e Flea
Fotos via Wikimedia Commons

Ali em 2009, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, resolveu formar uma banda para tocar as músicas de seu disco solo The Eraser (2006) e convocou um time de respeito que contava com Flea (Red Hot Chili Peppers, baixo), Nigel Godrich (produtor do Radiohead, teclados e guitarras), Joey Waronker (Beck e R.E.M., bateria) e o brasileiro Mauro Refosco (Red Hot Chili Peppers, percussão).

Eventualmente, esse supergrupo virou o Atoms for Peace e os caras chegaram até a lançar o excelente disco Amok em 2013. Mas, antes disso, cumpriram o papel original e foi na turnê de 2010 que rolou uma apresentação sensacional em Oakland, Califórnia, com direito a uma cover de Joy Division.

Empurrados pela sensacional performance de Flea no baixo, os músicos mandaram ver em “Love Will Tear Us Apart” de uma forma que chega a fazer frente com as versões do próprio New Order, banda que surgiu com os membros remanescentes do Joy Division após a morte de Ian Curtis.

Mais ainda, a cover nos mostra um lado bem curioso da voz de Thom. Sem usar muito os seus agudos característicos, ele deixa bem claro que também tem um alcance pra lá de interessante no grave e faz jus à excelente canção.

Por fim, mas não menos importante, vale demais destacar o trabalho feito pelo fã que subiu o registro no YouTube: ele juntou 9 gravações de vídeo e 13 de áudio para ter a melhor versão possível da ocasião. O resultado você confere no vídeo logo abaixo!

Thom Yorke e Flea tocando Joy Division

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!