Notícias

Vinil raríssimo do Misfits é vendido por mais de R$50 mil

Mesmo quem é fã do Misfits possivelmente nunca ouviu falar de Manny Martinez, primeiro baterista do lendário grupo Punk.

Justamente por isso, o único single lançado com o cara nas baquetas (“Cough/Cool”, lançado em formato de 7″ em 1977) se tornou uma verdadeira relíquia e recentemente foi negociado por mais de U$10 mil (mais de R$50 mil) na Discogs, site especializado na comercialização de discos raros entre fãs de música.

Advertising
Advertising

A obra contém ainda um lado B com a canção “She” e foram apenas 500 cópias prensadas. Considerando o tempo que passou de lá pra cá, não é de se estranhar que o valor seja tão exorbitante assim — mas convenhamos que gastar essa grana toda não é lá uma atitude muito Punk, hein?

Primeiro single do Misfits

“Cough/Cold” foi lançado em Agosto de 1977 e contava com Martinez na bateria ao lado de Glenn Danzig nos vocais e piano elétrico e Jerry Caiafa no baixo.

Curiosamente, foi justamente daí que surgiu o pseudônimo de Jerry (Jerry Only) nos lançamentos futuros. A luva do vinil veio com um erro na escrita do nome do baixista e, dali pra frente, ele pediu para ser creditado como “Jerry, only Jerry” (“Jerry, apenas Jerry”).

Já no ano seguinte, Martinez foi substituído por Mr. Jim e acabou seguindo outro caminho ao invés da música.

Published by
Felipe Ernani