Kings of Leon
Reprodução/Twitter

O Kings Of Leon está perto de ter o seu sexto álbum número um no Reino Unido com o recém-lançado disco When You See Yourself.

O sucessor de Walls, de 2016, foi disponibilizado na última sexta-feira (5 de Março) e já está sendo um sucesso de vendas.

De acordo com a The Official Charts Company (via NME), o novo álbum da banda de Nashville alcançou um número impressionante de vendas físicas e de downloads em seus primeiros dias de lançamento.

No final de semana, eles acumularam um número enorme de vendas que acabaram os deixando 10 mil cópias à frente do segundo colocado mesmo no dia mais forte de concorrência, que foi ontem (08).

Caso eles se mantenham na posição, o disco irá se juntar aos cinco trabalhos anteriores da banda que conquistaram o topo das paradas do Reino Unido. São eles: Because of the Times (2007); Only By The Night (2008); Come Around Sundown (2010); Mechanical Bull (2013) e Walls (2016).

O portal que acompanha as estatísticas das músicas no Reino Unido também informou que o Kings Of Leon neste momento está superando os outro cinco melhores álbuns juntos, que incluem trabalhos da cantora de Soul Gabrielle, o grupo Japan e a banda de rock australiana DMA’S.

Kings Of Leon

A banda também lançou When You See Yorself na forma de um token não fungível (NFT), que de forma resumida, são um tipo de criptomoeda que podem dar acesso a alguns materiais exclusivos de arte, ingressos, músicas e outros formatos de conteúdo.

Recentemente te explicamos qual é a proposta do NFT e como esse recurso tem se destacado na indústria da música, leia aqui.

Segundo um comunicado à imprensa, a coleção NFT do KoL, que está disponível no YellowHeart tem como intuito aproveitar “o poder da música da banda e seus novos visuais de álbum para desconstruir, degenerar e distorcer símbolos icônicos da banda e explorar sua fotografia”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!