Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour
Foto por Ashley Osborn

Não é de hoje que Corey Taylor é conhecido por falar o que pensa sem muitos filtros, e ele voltou a dar opiniões fortes sobre a “cultura do cancelamento” em uma entrevista com Matt Pinfield.

Falando sobre seu novo livro, que deve tratar de temas polêmicos como esse, o vocalista de Slipknot Stone Sour comentou o caso do rapper Eminem, que recentemente foi “cancelado” pela internet em grande parte por conta da música “Love the Way You Lie”, que tem participação de Rihanna (entenda melhor por aqui).

Corey se mostrou espantado com a reação da Geração Z à letra em questão e expressou sua preocupação com o futuro, comparando-o até com a KKK e a perseguição às bruxas. (via Loudwire):

Eu estava lendo agora sobre como a Geração Z está tentando cancelar o Eminem por causa de um verso que estava em uma música da Rihanna que ele fez com ela. E eu fiquei só tipo, ‘É aí que estamos agora?’ Digo, nessa altura, você está falando sobre os julgamentos das bruxas de Salém. Você está falando sobre, sabe, os EUA nos anos 20 quando a KKK era tipo uma força política. Você está falando sobre condenação completa sem contexto ou qualquer racionalização para uma ação como essa.

Para mim, isso é o mais perigoso — quando a multidão decide que você já era. Digo, isso é César no Coliseu, pelo amor de Deus. É aí que fica perigoso. O nível de censura que estamos começando a ver — e eu não estou dizendo que certas coisas não foram ditas que ofendem as pessoas facilmente. No entanto, o outro lado disso é que você não pode nem fazer uma piada mais — mesmo na situação mais limpa de todas.

Ele também explicou como isso tudo está ajudando a formular ideias para o seu novo livro, que deve ser escrito muito em breve:

[O livro] está realmente começando a se formar na minha cabeça. É capaz de eu escrevê-lo em breve. Porque realmente está meio que fora de controle por aí agora.

E aí, concorda? Você pode ver a fala de Taylor na íntegra pelo vídeo a seguir.

LEIA TAMBÉM: Eminem responde a “cancelamento” no TikTok com clipe; assista ao vídeo

Corey Taylor falando sobre Eminem e cultura do cancelamento

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!