St. Vincent
Foto por Zackery Michael

A sempre ótima Annie Clark, mais conhecida como St. Vincent, criou uma nova playlist para a Apple Music como homenagem ao Dia Internacional da Mulher que é celebrado nesta segunda-feira, 8 de Março.

Intitulada Visionary Women, a lista de reprodução inclui grandes nomes como Billie Holiday, Aretha Franklin, Laurie Anderson, Jenny Lewis, Sister Rosetta Tharpe, Tina Turner, Nina Simone, Ma Rainey, Sonic Youth, Betty Davis, Joni Mitchell, PJ Harvey, Joan Jett, Kate Bush, Bikini Kill, Beyoncé, Madonna, Dua Lipa, Lana Del Rey, Dolly Parton, Edith Piaf e muito mais.

Em conversa com a Apple Music (via Brooklyn Vegan), Clark revelou que uma das suas guitarristas favoritas é a lendária Sister Rosetta Tharpe, que é considerada uma das pioneiras do Rock n’ Roll e que uniu a música gospel ao blues.

A cantora ainda aproveitou para falar sobre sua admiração por Billie Holiday:

Holiday cantou a música ‘Strange Fruit’ no palco em Nova York em 1939 para protestar contra o linchamento de negros no Sul. Sua performance foi tão poderosa que um agente racista do FBI chamado Harry Anslinger teve como missão tentar destruir a carreira dela. Embora ele não tenha tido sucesso, ele conseguiu tornar sua vida já difícil ainda mais difícil.

Então, foda-se esse cara, que ele vá para o obscuro caixote de perdedores da história e viva o espírito de gênio de Billie Holiday que viverá para sempre por meio de seu trabalho transcendente.

Na última semana, St. Vincent anunciou o seu próximo disco Daddy’s Home e disponibilizou o seu mais novo single “Pay Your Way in Pain”.

Ouça a playlist Visionary Women no player abaixo.