Linkin Park e Bon Jovi
Fotos via Wikimedia Commons
 

Em entrevista recente com o crítico musical Anthony Fantano, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda, do Linkin Park, revelou vários detalhes sobre o passado com a banda de uma forma mais clara do que vinha fazendo nos últimos tempos.

Uma das coisas que mais chamou atenção, no entanto, foi quando o cara contou sobre como brincava com os companheiros de banda dizendo que eles tinham se tornado o “Bon Jovi dos anos 2000″, algo que deixava os outros músicos irritados. Para Mike, no entanto, isso era um baita elogio e ele explica (via Ultimate Guitar):

Os primeiros três grupos que eu amei foram Beastie Boys, Run-DMC e Bon Jovi. O Bon Jovi, por algum motivo, eu não sabia o que era ali que me fazia gostar. Eu tinha todas essas coisas estranhas que eu curtia enquanto crescia que se conectavam com o que eu acabei fazendo.

Eu brincava com a nossa banda — eles nunca fizeram essa conexão mas uma vez que eu disse eles ficaram tão bravos comigo por eu ter apontado isso — eu ficava tipo, ‘Caras, a gente é a versão anos 2000 do Bon Jovi’. Processe isso porque é verdade. É 100% verdade. E as pessoas podem odiá-los pra caralho porque é Pop demais, Hair Metal, blá blá… É tipo, ‘Caras, a gente acidentalmente virou o Bon Jovi’.

E eu vi o Bon Jovi [uma vez] nesse negócio, a gente estava tocando no festival da iHeart Music ou algo assim, e o Chester [Bennington, vocalista], eu e o Dave [Farrell, baixista] descobrimos que o Bon Jovi estava tocando no estacionamento, estavam fazendo essa parada enorme. Parece um show de estacionamento — não era, era uma parada enorme. Todo mundo no hotel tinha que ouvir, era logo fora de suas janelas, as luzes eram uma loucura, entrando nos quartos; podem ter sido lasers, eu nem sei na verdade.

Era bem agressivo, estava na cara de todo mundo e nós ficamos tipo, ‘Bom, obviamente, nós precisamos ir’. E o Jon Bon Jovi fez essa parada no meio [do show], era como se fosse uma esquete tipo, ‘Ei, Richie [Sambora, guitarrista]!’ ‘Sim, Jon?’ ‘Lembram quando nós levávamos as garotas para o fundo do estacionamento e…’

Eles estão no meio de uma música e estão fazendo esse monólogo, e aí o Richie faz uma de suas linhas de guitarras cheias de ‘wow-wow-wow’ e o Jon Bon Jovi deixa seu microfone de lado e vira, e balança sua bunda para a plateia. Ele tem 60 anos, eu não tenho a mais puta ideia de quantos anos ele tem, ele está ali balançado a sua bunda. Em ótima forma, ok, mas ao mesmo tempo, aquele foi o momento que você processa o ‘Linkin Park é o novo Bon Jovi’.

E aí eu assisti ao Bon Jovi fazendo isso e eu fiquei tipo, ‘Oh Deus, é isso que temos que fazer agora? É isso que vamos ter que fazer? É isso que vamos virar?’

Infelizmente, como sabemos, o Linkin Park acabou não chegando a essa fase devido ao falecimento de Chester Bennington. Mas já pensou se ele ainda estivesse por aqui e os caras chegassem aos 60 anos desse jeito?

Você pode conferir a entrevista completa de Shinoda com Fantano pelo vídeo abaixo (em inglês).

LEIA TAMBÉM: As 10 melhores performances vocais de Chester Bennington no Linkin Park

Mike Shinoda (Linkin Park) conversando com Anthony Fantano