Gwen Stefani com o No Doubt em 1994
   

Em 1994, o glorioso ano em que o Brasil ganhou o Tetra, a Califórnia não foi apenas o palco para a final daquela Copa do Mundo.

Naquele ano, diversas bandas importantes explodiram por lá e um movimento interessante começava a sair do underground para tomar o mainstream com grupos que misturavam Punk, Ska e pitadas de Reggae.

Entre tantos nomes da região como Sublime e Reel Big Fish, aquele que definitivamente teve o maior sucesso comercial foi o No Doubt liderado por Gwen Stefani.

No Doubt em 1994

Em 1995 a banda lançaria seu terceiro disco de estúdio, Tragic Kingdom, e emplacaria hits como “Don’t Speak”, “Just A Girl”, “Sunday Morning”, “Spiderwebs” e mais, sendo que o álbum chegaria ao topo da Billboard, passaria 9 semanas por lá e se tornaria o segundo disco mais vendido dos EUA em 1997 [o álbum foi divulgado com singles até 1998 (!)], atrás apenas de Spice, das Spice Girls.

Tudo isso tinha uma base muito sólida: Tragic Kingdom já era o terceiro disco do No Doubt e a banda era conhecida por fazer shows enérgicos em todo lugar que tinha oportunidade, para todo tipo de público.

Prova disso é esse vídeo que resgatamos aqui e pode ser visto logo abaixo.

Gwen Stefani e as Rodas Punk

Nele, o No Doubt aparece tocando no campos de Fullerton da Cal State, aclamada universidade californiana.

Para um público considerável e empolgado, que se divertia em Rodas Punk e cantava boa parte das canções, o grupo apresentou sons do início de carreira e já adiantou faixas de Tragic Kingdom que só seriam lançadas no ano seguinte.

Além disso, ainda fez uma cover de “Heartbreaker”, de Pat Benatar, e você pode ver tudo isso logo abaixo.

Setlist

1. Move On
2. Sunday Morning
3. Sinking
4. Sixteen
5. Different People
6. I’m Just A Girl
7. ABC…XYZ
8. Paulina
9. Let’s Get Back
10. Heartbreaker (Pat Benatar cover)
11. You Can Do It
12. Trapped In A Box
13. Excuse Me Mr.
14. Brand New Day

   
 
Compartilhar