Chino Moreno com o Deftones em 1992

Há alguns dias nós publicamos por aqui um vídeo pra lá de raro do Deftones.

Na ocasião, uma música foi disponibilizada diretamente de uma apresentação da banda de Chino Moreno e companhia em 1992 para um pequeno canal de TV, e o que a gente viu foi o grupo tocando uma espécie de Reggae/Metal (!).

Pois bem, agora a apresentação foi disponibilizada na íntegra e mostra as verdadeiras crianças que eram os integrantes do Deftones mandando ver em sons ainda bem diferentes daqueles que iriam consolidar no grupo.

Aqui, existe a clara impressão de que as influências instrumentais navegam pelo Funk Metal enquanto os vocais são inspirados em bandas como The Cure e The Smiths.

Antes do show em si há uma entrevista da banda falando sobre suas origens e é muito divertido ver, por exemplo, Chino aos 19 anos de idade ao lado de seus colegas.

Continua após o vídeo

Deftones em 1992

Nessa época, a formação da banda criada em 1988 tinha uma mistura da estrutura clássica do grupo com algumas alterações.

Com Chino nos vocais, o guitarrista fundador Stephen Carpenter já estava lá, bem como o saudoso baixista Chi Cheng, que havia entrado em 1990 e ficou na banda até 2008, quando sofreu um grave acidente que acabou levando a sua vida em 2013.

Na bateria quem aparece é John Taylor, e ele inclusive fala sobre como era “o cara novo” na entrevista.

Taylor substituiu o baterista fundador Abe Cunningham, que voltou ao grupo em 1993 e está nele até hoje.

Em 1995 o grupo lançaria seu disco de estreia, Adrenaline, e o resto é história.

Divirta-se!

0:00 Interview
6:33 Like Linus
9:52 Hogburg Hop
12:52 Plastic
16:04 Slinky
20:21 Answers
24:51 Outro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!