Andrew W.K lança o seu mais novo single
Reprodução / YouTube
 

O cantor britânico Karl Benjamin tem compartilhado seu talento através de singles que apresentam uma bela mistura de R&B e Soul.

Nesta semana o artista lançou sua terceira faixa, “Friends”, e anunciou o seu EP de estreia DRIST, para o dia 26 de Março pela Atlantic Records. DRIST é a abreviação para “inseguranças profundamente enraizadas e tendências tímidas”.

Em um comunicado à imprensa, Benjamin explicou que teve tempo de analisar seu próprio DRIST durante a quarentena e a partir disso conseguiu entender mais sobre ele mesmo.

Escrevi este EP com meu DRIST em mente. Espero que alcance aqueles com padrões de pensamento semelhantes aos meus.

O emocionante single “Friends” foi uma homenagem ao seu falecido irmão, Leon, e aborda o medo de perder as pessoas que ele mais ama.

Confira abaixo a bela performance de Karl Benjamin na série Live with Lagoon do portal Mahogany interpretando seu trabalho mais recente.

Har Mar Superstar

O excêntrico Har Mar Supestar lançou hoje o seu novo álbum Roseville. Um dos destaques do novo trabalho é a faixa “Another Century” que conta com a participação dos texanos Kam Franklin (The Suffers) e o cantor e guitarrista Jackie Venson.

Sobre a construção do single, Superstar declarou que Franklin e Venson foram muito importantes para fazer com que a música alcançasse seu real potencial (via Brooklyn Vegan).

A música começou com uma jam no estudio (antes da COVID-19) com meus companheiros de banda Aaron Baum, Ryan Mach e Adam Hurlburt, mas ela precisava de algo mais que eu não conseguia definir.

Kam e Jackie vieram como pára-raios do céu, e eu sabia que eles eram os dois responsáveis ​​pelo trabalho de fazer essa música viver de acordo com o potencial que tinha.

Kam refinou, reescreveu e cantou o primeiro verso e acrescentou aos refrões com confiança e rapidez que não precisou de revisão ou edição e Jackie teve a vibração em seu bolso imediatamente e, no mínimo, subutilizamos seus talentos monstruosos porque Eu podia ouvi-la triturar tudo em loop o dia todo.

Ouça “Another Century” no player abaixo.

Dropkick Murphys

Quem também lançou um novo trabalho foi o Dropkick Murphys. A banda de irish punk disponibilizou a faixa “Middle Finger” que irá integrar o seu próximo disco Turn Up That Dial, que será lançado no dia 30 de Abril pela Born & Bred Records.

Com relação ao novo disco, o o co-vocalista Ken Casey espera que ele consiga distrair as pessoas de seus problemas e definiu o tema geral dele como “a importância da música e das bandas que nos fizeram ser quem somos”.

Quando crianças, nunca tínhamos saído da Nova Inglaterra e aqui estamos nós – fizemos dez discos e já rodamos o globo. Se houver uma mensagem para este álbum, é ‘levante o punho e toque bem alto’.

Todos nós lamentamos muito, então o objetivo principal era manter a diversão. Quanto mais sombrios os tempos se tornaram, mais lutamos para nos elevarmos com essa música. O que quer que estejamos potencialmente dando aos fãs, acredite, eles estão dando dez vezes mais. Agora, aumente a porra do volume.

Ouça a nova faixa abaixo.

Andrew W.K

O multi-instrumentista Andrew W.K disponibilizou o single “Babalon” acompanhado por um vídeo macabro dirigido por Phem C. Palmer.

A música é o primeiro lançamento do artista desde o seu último álbum You’re Not Alone, de 2018.

“Babalon” foi lançado também em uma edição limitada de vinil vermelho e azul de 7 polegadas. Ele ainda apresenta a faixa instrumental “The Party Gods” no lado B do disco e vem acompanhado por um par de óculos 3D autografados por WK.

Real Estate

A banda Real Estate também disponibilizou um novo single. “Half a Human”, é a faixa-título do próximo EP do grupo que será lançado no dia 26 de Março.

Vale lembrar que no início do ano passado a banda lançou o seu quinta álbum The Main Thing.

O single “Half a Human” foi lançado junto com um clipe psicodélico dirigido por FISK (Bijan Berhimi, Cole Johnson e Noah Porter), assista abaixo.