Italo Azevedo e Gabriel Aragão
Foto: Camila de Almeida
 

O experiente músico cearense Italo Azevedo está deixando seus fãs cada vez mais ansiosos para o lançamento de seu disco. Após lançar quatro singles em 2020 e um em 2021, ele lança agora a novidade “Tempo de Partir“.

Com a participação de Gabriel Aragão (Selvagens à Procura de Lei), a canção nos convida para uma visita ao passado, relembrando memórias e esclarecendo questões relativas ao tempo, sua passagem e seu impacto na vida das pessoas. Como pano de fundo para essa reflexão, o instrumental incorpora elementos de rock, pop, indie e folk, guiados essencialmente pelo destaque dado ao piano e ao violão. As inspirações, segundo Ítalo, vão de Pearl Jam a Lenine, passando por Paralamas do Sucesso, Scalene, Lô Borges, Beto Guedes e, é claro, o próprio Selvagens.

Na palavras dos próprios músicos:

Trazemos reflexões importantes sobre nossa noção de envelhecer, do passar dos dias, do amarelar das páginas dos livros e do quão importante é reverenciar as nossas lembranças, valorizando as origens como um meio de traçar novos caminhos. Esse som é sobre sentir o relógio no ar. É sobre escrever uma carta ao futuro e registrar que sempre vale a pena mais um dia. E mais outro. E o seguinte. Afinal, algo de muito interessante ainda pode acontecer e não importa em qual fase da vida você esteja.

Confira abaixo o clipe, com exclusividade do TMDQA!:

 

“É só você me procurar nos rabiscos esquecidos tatuados em um diário antigo”

A canção veio acompanhada por um videoclipe oficial, com direção, fotografia e roteiro assinados por Camila de Almeida, enquanto a montagem e a finalização ficaram por conta de Gabriel Araújo.

Com participação especial do ator Tiago Pedro, o clipe simboliza toda a questão temporal abordada através da arte da fotografia. Algumas cenas mostram o processo de revelação de fotos antigas, atiçando a nostalgia do espectador. Afinal de contas, são momentos imortalizados que merecem sempre ser revisitados.

“Tempo de Partir” é mais uma prévia para o disco de estreia de Italo Azevedo. Intitulado Ensaio Sobre o Tempo, o lançamento contará com 10 faixas e, como o nome entrega, trará como questão central questões relativas ao passado, ao presente e ao futuro.

O que acharam da novidade? Contem para nós nos comentários!

 
 
Compartilhar