Rock In Rio
 

É, não deu. O Rock In Rio, previsto para acontecer em setembro deste ano, acaba de ser oficialmente adiado.

A notícia foi dada na noite desta quinta-feira (4), durante o Jornal Nacional da Rede Globo. Agora, as novas datas são 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

No Twitter, a organização emitiu um comunicado que começa com, “Em 2022, o mundo será nosso outra vez”. E continua:

A primavera de 2021 será diferente da que estamos acostumados. Nesse momento, iniciaríamos a montagem de toda a estrutura que dá vida à Cidade do Rock. Porém, acompanhando todos os acontecimentos recentes, e com base nas indefinições do cenário mundial atual devido à pandemia de Covid-19, comunicamos que o próximo Rock in Rio acontecerá em setembro de 2022. Essa mudança tem um único objetivo: preservar a saúde do nosso público, artistas e equipes que atuam na Cidade do Rock.

Infelizmente é necessário.

Rock In Rio Lisboa

A edição portuguesa do festival também foi adiada. O Rock In Rio Lisboa aconteceria em junho deste ano, e agora acontecerá em 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Em comunicado, a organização disse (via G1):

As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento.

 
Compartilhar