Reading Festival 2017
Foto do Reading Festival via Shutterstock

É, parece que os festivais de Reading e Leeds podem não acontecer em 2021, no fim das contas.

Como te contamos por aqui, a organização confirmou as edições para este ano, em agosto, e os mais de 100 mil ingressos já estão inclusive esgotados. Agora, as autoridades locais de Reading alegam que o evento não tem um acordo de fato para acontecer.

Grace Hoskin, do conselho municipal da cidade, declarou a uma publicação local (via BLITZ):

O que entendemos dos comentários nas redes sociais e de cidadãos que nos contataram foi que algumas pessoas acreditam que o município aprovou o festival de Reading para este verão. Isso não é verdade.

Xi… Grace continua:

O conselho de Reading, ou qualquer outra entidade, ainda não concordou com nada. Mas, certamente, o que o anúncio mostra é que há a intenção de o festival acontecer. Vai ser um assunto importante, e levado em consideração pelo nosso departamento de licenciamento e outras entidades nacionais, mas nada foi decidido pelo conselho ainda.

Bem, aprovados ou não, os festivais estão marcados para 27, 28 e 29 de agosto deste ano, com atrações como Stormzy, Liam Gallagher, Post Malone e Queens of the Stone Age.

A decisão de seguir em frente surgiu após o Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, prever que até o Verão a situação da COVID-19 na Inglaterra estaria melhor.

Reading e Leeds

Vale lembrar que os dois festivais acontecem simultaneamente em Reading, ao Sul da Inglaterra, e Leeds, ao Norte do país.

A primeira fica a cerca de uma hora de trem de Londres, enquanto a segunda está perto de cidades como Manchester, Sheffield e Liverpool.

Após a declaração dos oficiais de Reading, ainda não houve manifestações a partir das autoridades de Leeds.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!