Jovem Dionísio
Crédito: divulgação
 

A banda paranaense Jovem Dionísio divulgou recentemente no YouTube o clipe da música “Copacabana”, que carrega toques da bossa nova e do samba.

Dirigido por Henrique Thoms, o vídeo mostra os integrantes em casa desfrutando de momentos de relaxamento, sendo atravessados pela luz do sol que penetra através da janela. Em outras cenas, eles aparecem juntos em um sofá ou jogando sinuca.

Anteriormente, o grupo havia lançado o single “Amor de Cão”, em parceria com a paulistana Clara Valverde. A música também ganhou clipe, dirigido por Bianca Leal e Iago Mauad.

A estética colorida e divertida do vídeo, com os artistas reunidos em um lindo campo florido, é baseada na ideia lúdica que a letra da canção apresenta.

“Já fazia tempos que a gente ouvia a Clara (Valverde) e sempre pensamos nela para fazer alguma parceria, quando começamos a compor, entramos em contato, ela topou na hora e continuou a composição junto com a gente. O resultado ficou lindo e estamos muito ansiosos para mostrar ao nosso público essa novidade,” comenta o guitarrista Rafael Duna.

“Foi muito divertido, os meninos são uns queridos! Gravamos a música a distância e todas as nossas reuniões foram por vídeo-chamadas, só fomos nos conhecer de verdade pra gravar o clipe e parecia que todo mundo já era amigo,” completa Clara Valverde, que viajou de carro de São Paulo até Curitiba, onde o clipe foi gravado.

Além de Rafael, a formação da Jovem Dionísio conta com Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam.

O quinteto, dono também das canções “Amigos Até Certa Instância” e “Pontos de Exclamação“, se conhece desde a infância e já soma mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Marcelo Canal

Marcelo Canal
foto: divulgação

O cantor, compositor e guitarrista Marcelo Canal lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Maestrobation”.

O vídeo é uma animação em preto e branco com aspecto envelhecido que lembra produções realizadas nas primeiras décadas do século passado.

A música integra o EP de mesmo nome disponibilizado em Abril de 2020. O compacto apresenta cinco canções e foi gravado e produzido por Roy Cicala.

O profissional paulista faleceu em 2014 e trabalhou com Jonh Lennon, Jimi Hendrix, David Bowie, The Who, AC/DC, Elvis Presley, Santana, Frank Zappa, Madonna, Aerosmith, entre outros.

Canal agora prepara novos lançamentos que vão compor um álbum cheio.

Letícia Sanz

Letícia Sanz
foto: Ricardinho SG

A cantora e guitarrista mineira Letícia Sanz divulgou nas plataformas digitais o single de estreia “By Your Side”.

A faixa mistura o pop/rock noventista com o indie contemporâneo, remetendo a nomes como Sheryl Crow e Foster the People.

“É essencial seguir o que sentimos. No amor, por exemplo, temos a possibilidade de obter ótimas sensações enquanto nos conectamos com outra pessoa. Por isso, é importante vivenciá-lo e acreditar no que temos em mente,” afirma a artista sobre a letra da música.

Atualmente, Letícia, que canta apenas em inglês, prepara seu primeiro EP e deve liberar em breve as canções “Now ‘N’ Always” e “A Perfect Day”.

Douglas Lopes

Douglas Lopes
foto: divulgação

O cantor e compositor capixaba Douglas Lopes liberou o material audiovisual completo do projeto Minimal Sessions, idealizado ao longo da quarentena.

O conteúdo, também lançado em formato de EP, é composto por quatro canções (duas inéditas e duas releituras) que contaram com a participação de um artista convidado cada.

“Falar sobre causas sociais envolvendo a minha arte, definitivamente, é o que tem me feito realizado. Falar sobre o valor da vida e as tragédias que ambição humana provoca, ou (sobre) a escolha de ser livre pra viver, ou até, como faremos um novo normal, tem me ajudado a reforçar o meu papel de cidadão nesse planeta,” conta Douglas, que ainda divulgou o clipe para “Quanto Vale a Vida?”.

saudade

saudade
foto: divulgação

O cantor e compositor Saulo von Seehausen (Hover), através de seu projeto solo, saudade, participou do projeto Milk Box, que contou com performances de estúdio e se transformou em EP.

Anteriormente, ele havia lançado o single “ciclobenzaprina 5mg” composto em parceria com Luiza Caspary durante a quarentena, e o álbum jardim entre os ouvidos, um dos melhores lançamentos nacionais de 2020.