Quem acompanha a carreira de Eddie Vedder já deve saber que o cara é um baita fã de beisebol e nunca escondeu a sua paixão pelo Chicago Cubs, um dos times mais tradicionais do esporte nos EUA.

Ele já participou diversas vezes de cerimônias com os Cubs, inclusive dando o arremesso ceremonial de início da partida e cantando no lendário estádio do time, o Wrigley Field (que já recebeu inúmeras bandas em sua história). Mas o momento mais inusitado de todos foi em 2016, conforme contou o vocalista do Pearl Jam em uma participação no podcast The Artist and the Athlete (via Loudwire).

Naquele ano, o time quebrou um jejum de 108 anos sem vencer a Série Mundial mas, antes disso, conquistou o título da Liga Nacional que lhe deu o direito de disputar a finalíssima. Foi nessa ocasião que ele acabou indo parar em uma festa do arremessador Jon Lester e bebeu (bastante) uísque com o gerente do clube, Theo Epstein:

Theo e eu, [quando] a noite ainda era jovem tipo às 3h30 da manhã… ir dormir parecia um desperdício daquele ótimo uísque e esse sentimento particularmente elevado que tínhamos por diversas razões. Mas nós acabamos de volta ao estádio, eu e o Theo e eu acredito que um cara chamado Scott Harris, e nós demos umas rebatidas na área reservada [aos rebatedores] e isso foi bem bom.

Aí nós simplesmente andamos até o campo e foi aquela calmaria e um pouco de brilho de uma quantidade certa de luzes de trabalho no Wrigley e o céu estava só começando a ficar claro um pouco a leste, e não foi até nós simplesmente nos deitarmos na grama do campo externo que pudemos realmente, sem dizer uma só palavra, nós pudemos ouvir as pessoas nas lajes e varandas bem distantes ainda cantando e ainda comemorando.

Nós não precisamos dizer nada. Nós só começamos a rir pensando no que tinha acabado de acontecer e neles indo jogar a Série Mundial.

Vale lembrar que aquela final foi contra o Cleveland Indians, do brasileiro Yan Gomes, que alguns anos depois viria a ser o segundo jogador nascido no nosso país a conquistar a Série Mundial (já jogando com o Washington Nationals). No fim, deu tudo certo para todo mundo!

Você pode ver a fala de Vedder pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder revela qual música tem “o mesmo efeito de uma droga”

Eddie Vedder contando sobre invasão a estádio de beisebol

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!