Alice Cooper e Gene Simmons
Fotos via Wikimedia Commons

Quando o assunto é Rock and Roll (e talvez maquiagem?), Alice Cooper Gene Simmons são referências mundiais.

Acontece que os dois têm uma perspectiva bem diferente de como está o gênero nos dias atuais: enquanto o líder do KISS falou há algum tempo que os jovens e o streaming mataram o Rock, mas Cooper discorda completamente do cara e deixou isso bem claro durante uma entrevista com a NME (via AltPress):

Gene Simmons — eu queria que ele fizesse meu imposto de renda porque ele é um homem de negócios e isso é válido. Mas eu te garanto agora que em algum lugar de Londres, em garagens, eles estão aprendendo Aerosmith e Guns N’ Roses. Há um monte de garotos de 18 anos por ali com guitarras e baterias e eles estão aprendendo o Hard Rock. É a mesma coisa com os Estados Unidos: há todas essas bandas jovens que querem ressurgir toda aquela área do Hard Rock.

[O Rock] está onde deveria estar agora. Nós não estamos nos Grammys; não estamos no mainstream. O Rock and Roll está olhando de fora agora, e isso nos dá essa atitude fora-da-lei. O único tipo de músico que começou e nunca acabou foi o Hard Rock. Foi para o Punk, foi para a Disco, foi para o Hip Hop, foi para o Grunge, mas a única coisa que continuou no meio de tudo isso foi o Hard Rock.

E aí, com qual dos dois você concorda?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!