Sex Pistols em Manchester
Foto: BBC Radio 6 / Reprodução

A série biográfica do Sex Pistols dirigida por Danny Boyle (Trainspotting), ganhou suas duas primeiras imagens nesta semana.

A produção que foi intitulada como Pistol irá estrear no canal FX e terá seus seis episódios baseados nos relatos do livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol (2016), do guitarrista Steve Jones.

Em Janeiro te mostramos alguns atores escolhidos para interpretar os membros da icônica banda de punk e personalidades importantes na trajetória do grupo, lembre aqui.

Série sobre o Sex Pistols

A nova produção terá como foco Steve Jones, guitarrista e cofundador da banda. A trama irá abordar a jornada de Jones pelo oeste de Londres, onde ele encontra a famosa butique Sex, criada por Vivienne Westwood e Malcolm McLaren, que se tornou uma referência da cultura punk (via CoS).

Em seguida, Danny Boyle irá explorar o período de ascensão e queda da intensa carreira do grupo que iniciou seus trabalhos em 1975.

Jones será interpretado por Toby Wallace, e os outros membros da banda serão representados por Louis Partridge como Sid Vicious, Anson Boon como Johnny Rotten e Jacob Slater como o baterista Paul Cook.

O elenco da série também incluirá Thomas-Brodie Sangster como o empresário da banda, Malcolm McLaren e Tallulah Riley, interpretará Vivienne Westwood, um ícone da moda punk que ajudou a definir a cena punk do Reino Unido.

Vale ainda ressaltar a presença de Maisie Williams no papel de Jordan (também conhecida como Pamela Rooke), conhecida como a lendária “frontwoman do Punk” na época e Emma Appleton interpretando Nancy Spungen.

Enquanto a data de lançamento ainda não foi anunciada, confira as primeiras fotos da série abaixo.

LEIA TAMBÉM: o dia em que o Sex Pistols fez show e distribuiu bolo para crianças no Natal

Imagens da série de Danny Boyles sobre o Sex Pistols
Louis Partridge como o baixista Sid Vicious, Anson Boon como o vocalista John Lydon, Jacob Slater como o baterista Paul Cook e Toby Wallace como Steve Jones | Foto: Miya Mizuno para FX
Imagem da série de Danny Boyles sobre o Sex Pistols
Christian Lees como o baixista original Glen Matlock, Anson Boon como o vocalista John Lydon e Toby Wallace como o guitarrista Steve Jones | Foto: Miya Mizuno para FX

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!