mooniz
Foto: Reprodução / Instagram

Mooniz, projeto musical do artista pernambucano Pedro Mooniz, está perto de lançar o seu álbum de estreia, intitulado Mergulho. E com exclusividade ao TMDQA!, o músico acabou de liberar o segundo single do trabalho, a faixa “Desmantelo“.

A canção que vem acompanhada por um videoclipe chegará oficialmente às plataformas de streaming nesta quinta-feira, 04 de Março, e conta com a participação especial de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. Mooniz nos conta que essa amizade é antiga. O artista chegou a assinar o design de três discos da banda, além de outros projetos do músico gaúcho.

Ele é uma das pessoas mais talentosas que eu conheço, com uma visão musical bem parecida com a minha em alguns aspectos e que durante todos esses anos sempre ofereceu um apoio muito legal pra que eu lançasse alguma coisa no campo musical, então a ideia de chamá-lo pra cantar numa música do disco apareceu quase que automaticamente.

Mooniz e Lucas Silveira

Se perder na confusão do outro. Perceber o movimento. Se encontrar. Transformar dor em música. Foram esses os caminhos que trilharam o single, que, assim como todo o disco, soa como uma autobiografia. O mergulho interior e o autoconhecimento provocados pelo isolamento social foram o fio condutor do álbum.

Promovendo uma fusão sonora de elementos mais pop com sessões instrumentais psicodélicas, “Desmantelo” acompanha a temática do disco e traz a leveza da cura no timbre vocal do pernambucano. A presença de Lucas Silveira soma ainda mais à beleza melódica do single.

O cerne do disco é um olhar sobre o processo de autoconhecimento que foi construir o próprio disco, mas algumas músicas específicas falam de forma mais explícita sobre relações e coisas internas que se passavam enquanto o disco era produzido e ‘Desmantelo’ é uma dessas músicas. A canção em si fala sobre o luto de um relacionamento e a função curadora do tempo.

A produção musical foi assinada pelo próprio Mooniz, mas também contou com a colaboração de Luccas Maia. A faixa traz uma linha de baixo marcante, conversando bem com os timbres de bateria e sincronizando com a forte presença de synths, o que garante a ambiência um tanto dramática para acompanhar a narrativa da composição.

“Desmantelo” ganhou uma produção audiovisual assinado por César Reynoux e com performance de Lala Teles. A performance transforma a música em movimento e, para construir essa dança, apostou na sua intuição e se inspirou no processo de viver o luto do fim de relação, “entendendo a sazonalidade dos afetos e que é preciso deixar coisas morrerem para que outras possam nascer“, reflete Mooniz.

Esse é o segundo clipe do disco que estrela a performer Lala Teles, dessa vez contando com o amigo conterrâneo César Reynaux pra filmar, dirigir e editar. O clipe foi todo gravado em uma rua vazia de São Paulo nas primeiras horas da manhã, e é basicamente uma interpretação de Lala sobre a música e essa vivência do luto que a canção aborda.

Mergulho, álbum de estreia de Mooniz, tem lançamento marcado para o dia 18 de Março. Anteriormente, como noticiamos por aqui, o músico já havia divulgado a faixa “Palco”, com a participação da banda americana de rock experimental Polyenso. Agora, em primeira mão, você confere a estreia do single/clipe “Desmantelo”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!