Jão
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paulista Jão divulgou nas plataformas de streaming o clipe da canção “CORINGA”, que marca seu retorno desde a interrupção de sua turnê no ano passado por causa da pandemia do coronavírus.

O vídeo foi produzido pela U.F.O. e tem a direção de Pedro Tófani. Nas cenas, o artista aparece ao lado dos atores Malu Alves e Lucca Picon em clima de aventura.

“É um projeto que estou muito feliz de poder lançar. Faz parte de um momento especial da minha vida, no qual consegui explorar novos caminhos de composição e produção. Passei esses últimos meses encontrando esse lugar e estou bastante satisfeito e ansioso para mostrar para todo mundo,” conta Jão, que em 2019 lançou o álbum ANTI-HERÓI.

O cantor, que estreou há três anos com o disco LOBOS, já passou pelos principais festivais de música do país, como o Lollapalooza Brasil e Planeta Atlântida.

Os Alacantos

Os Alacantos
foto: Guarim de Lorena

O duo Os Alacantos, formado por Laura Gabriela e Tauã de Lorena, liberou o EP De Dentro da Solidão, em parceria com o cantor Leandro Tavares.

O compacto traz duas versões (uma acústica e outra remixada) de “Doce Solidão”, composição de Marcelo Camelo, além da canção “Do Lado de Dentro”.

Os três também divulgaram um clipe para sua interpretação da faixa do integrante dos Los Hermanos.

“É o nosso primeiro feat e a primeira vez que estaremos lançando uma música que não é nossa. Esperamos que o Marcelo (Camelo) goste. Acreditamos que nossa estética musical tem vários pontos de encontro com a obra dele. Certamente, o Camelo é uma referência para nós e para o Leandro,” resume o duo, que anteriormente havia lançado o clipe da música “É pra lá que eu vou”.

A canção integra a trilha sonora do filme Príncipes Felizes (2018), dirigido por Panos Deligiannis. A trama gira em torno da transformação que a arte provoca na vida de crianças de uma favela no Rio de Janeiro.

Juntos desde 2016, Os Alacantos estrearam com o EP Canções de um Relacionamento Feliz (2019).

Elboni

Elboni
foto: reprodução

O duo paulista Elboni, formado por Rubens Elboni e Juliana Pallamin, lançou nas plataformas digitais o lyric video da faixa “Ground”. A canção apresenta uma sonoridade voltada para o indie e pop music, que marcam o trabalho da dupla.

Caixão

Caixão
foto: divulgação

Baterista da banda Damn Youth, Ítalo Rodrigo lançou através da gravadora Abraxas o álbum de estreia de seu projeto solo, Caixão.

O disco recebeu o título Da Porta ao Sumiço e conta com nove faixas que passeiam pelo hard rock, heavy metal, progressivo e psicodelia dos anos 1970.

Assumindo a guitarra e vocal no novo trabalho, Ítalo convidou amigos próximos ou com quem já dividiu estúdio e palco para tocar os demais instrumentos nas gravações.

GUEIBZ

Gueibz
foto: divulgação

O rapper pernambucano Gabriel Batista, que assina artisticamente como GUEIBZ, divulgou o single “Sad Boy Social Club”.

A faixa funciona como uma carta aberta para sua ex-namorada, que lhe inspirou a escrever. O artista de 23 anos fala, por exemplo, sobre a ausência da pessoa e coisas que  gostaria de ter dito, mas não disse.

Explorando estilos como o boombap e o trap, com doses de lo-fi hip hop, GUEIBZ estreou com a mixtape Café e LoFi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!