Dave Grohl e Lemmy Kilmister
Foto de Dave Grohl por Stephanie Hahne e foto de Lemmy Kilmister via Shutterstock

Em 2006, uma apresentação do Foo Fighters no Hyde Park, em Londres, ganhou requintes especiais quando Lemmy Kilmister subiu ao palco.

O saudoso frontman do Motörhead foi convidado para participar da apresentação tocando “Shake Your Blood”, canção que esteve no disco homônimo de estreia (e despedida) do Probot, projeto paralelo de Dave Grohl.

Como em todas as suas aparições públicas, Lemmy incendiou a plateia e deixou bem claro mais uma vez que é um verdadeiro ícone do Rock and Roll e da música de forma geral. Vale ressaltar que os Foos também não deixaram a desejar na performance, mandando ver em uma canção pesadíssima com maestria.

Você pode conferir esse momento pelo vídeo ao final da matéria!

Probot

Pra quem não chegou a conhecer o Probot, a banda foi um projeto paralelo de Dave Grohl e teve seu único disco lançado em 2004.

Nele, Grohl explorou diversos lados do Metal pesado e convidou muitos nomes sensacionais além de Lemmy. Em “Red War”, por exemplo, há a participação de Max Cavalera  (Sepultura, Soulfly, etc.) e também aparecem outros como Kim Thayil (Soundgarden), Cronos (Venom) e Mike Dean (Corrosion of Conformity).

Até Jack Black (Tenacious D) fez uma aparição em uma faixa bônus.

Lemmy tocando Probot com o Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!