Bunny Wailer
Foto por Peter Verwimp

Bunny Wailer, lenda do reggae jamaicano, acabou de nos deixar.

O músico conhecido por ser um dos fundadores do The Wailers ao lado de Bob Marley e Peter Tosh tinha 73 anos de idade quando faleceu em Kingston, na Jamaica hoje mais cedo.

A causa da morte não foi revelada mas em 2020 o músico vencedor de 3 prêmios Grammy sofreu um AVC e vinha dividindo o tempo entre sua casa e o hospital por conta de problemas de saúde.

A notícia veio através do Jamaica Observer, que citou o empresário de Bunny Wailer como fonte para a confirmação da sua passagem às 08 da manhã no horário local.

The Wailers

A banda foi fundada em em 1963 quando os três músicos se encontraram e resolveram unir forças para tocar ska e reggae.

Com diversas mudanças na formação, o grupo chegou a ser conhecido como Bob Marley And The Wailers, e ajudou a catapultar o estilo no mundo todo durante os Anos 60, 70 e 80.

Bunny Wailer, também conhecido como Bunny Livingston e Jah B, era o último membro vivo da formação original do trio, já que Marley nos deixou em 1981 e Peter Tosh foi assassinado em sua casa no dia 11 de Setembro de 1987 por uma gangue jamaicana.

Já dá pra imaginar o som que os três estão tirando juntos agora em outro plano?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!