Trent Reznor e Atticus Ross ganham Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original por
Divulgação

Trent Reznor e Atticus Ross continuam se destacando com suas composições para trilhas sonoras de filmes e séries.

A dupla do Nine Inch Nails ganhou neste domingo (28 de Fevereiro) o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original criada para o filme Soul, que também recebeu o prêmio de Melhor Filme de Animação.

Os caras fizeram questão de dividir o prêmio com Jon Batiste, que lidera a banda do Late Show with Stephen Colbert e compôs músicas de jazz originais para a animação e ainda ajudou a tornar os movimentos do personagem mais realistas durante uma das sessões de gravação.

Em seu discurso de agradecimento, Trent Reznor disse que Soul “é a primeira obra de arte que fiz que posso mostrar aos meus filhos”.

Reznor e Atticus também foram indicados na mesma categoria do Globo de Ouro pela trilha sonora de Mank, que estava concorrendo com Ludwig Göransson (Tenet), Alexandre Desplat (The Midnight Sky) e James Newton Howard (News of the World).

Trent Reznor e Atticus Ross

Esta foi a segunda vez que os membros do NIN ganharam o Globo de Outro por melhor trilha sonora. Em 2011 a conquista foi com o filme A Rede Social, além disso eles foram nomeados em 2012 com The Girl with The Dragon Tattoo e em 2014 com a trilha para Gone Girl.

No ano passado, eles conquistaram o Emmy de Composição Musical Para Uma Série Limitida, Filme ou Especial (Trilha Dramática Original) com a trilha sonora criada especialmente para a série Watchmen, da HBO.

Em uma entrevista ao Consequence of Sound, Reznor falou um pouco sobre a nova experiência em criar sua primeira trilha sonora para um filme de animação infantil.

Há um entusiasmo infantil, positividade e abertura em que frequentemente durante o processo começamos a trabalhar com histórias animadas muito grosseiras que fazem um trabalho surpreendentemente bom de transmitir assistindo ao filme, com dublagem temporária e música temporária, e você obtém um senso real de como a imagem vai ser.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!