Facebook cria o aplicativo de Rap Bars
Reprodução / Instagram / getbarsapp

Os amantes e admiradores do Rap ficarão felizes com a novidade do Facebook.

A empresa de Mark Zuckerberg criou uma plataforma chamada BARS que funciona como uma espécie de TikTok dos rappers, segundo o TechCrunch (via CoS).

O aplicativo, que por enquanto está na versão Beta fechada, é voltado tanto para artistas iniciantes como para profissionais de freestyle.

Oferecendo “efeitos vocais com qualidade de estúdio”, incluindo o famoso AutoTune, os usuários podem escolher uma batida pronta da lista disponível pelo próprio aplicativo e criar um rap de até 60 segundos por cima dela.

O vídeo é publicado em um “feed no estilo TikTok” e outras pessoas podem assisti-lo e marcá-lo com “fogo” caso gostem do que ouviram.

Continua após o tweet

Bars

Um recurso interessante apresentado pelo BARS é a possibilidade de consultar um dicionário de rima baseado em seu nível de habilidade.

O usuário que se classifica como “iniciante” terá acesso a um dicionário de auto-rima que indica possíveis palavras que podem ser utilizadas. Caso o rapper opte pelo nível “avançado”, o aplicativo dará acesso ao modo freestyle que oferece oito palavras aleatórias que devem ser usadas em um rap de 16 compassos improvisado pela pessoa.

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para sistemas iOS (Apple) localizados nos Estados Unidos. Caso você tenha uma conta registrada em território norte-americano, conseguirá fazer o download, mas ainda assim entrará em uma lista de espera para tentar o teste Beta fechado.

Você pode conferir as novidades do BARS a partir da conta do Instagram do app, acessando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!