Jon Schaffer, do Iced Earth, na invasão ao Capitólio
Foto via Wikimedia Commons

Jon Schaffer, líder do Iced Earth, continua preso em Indiana após invadir do Capitólio dos Estados Unidos para apoiar Donald Trump.

O músico foi capturado pela polícia no dia 17 de janeiro, onze dias após o evento que resultou em quatro mortes e dezenas de outros presos por violência, depredação e outros crimes.

Desde então, já se passaram seis semanas enquanto Schaffer aguarda sua transferência para uma prisão em Washington D.C., conforme conta a Alt Press. Ainda não se sabe, também, quanto tempo o guitarrista enfrentará de cadeia no total, já que seu julgamento ainda não aconteceu.

É, complicou!

Iced Earth e prisão de Jon Schaffer

Após a prisão de Schaffer, sua banda desmoronou. Como te contamos por aqui, o baixista e o vocalista do grupo já anunciaram sua saída.

Mais ainda, diversos fãs se mostraram extremamente decepcionados com as atitudes de Schaffer (ainda que alguns, infelizmente, apoiem suas ações literalmente criminosas) e não é exagero imaginar uma debandada. A gravadora Century Media, por exemplo, que tinha contrato com as bandas do cara, já pulou fora.

LEIA TAMBÉM: Preso, ex-policial diz que invadiu o Capitólio para “apreciar as obras de arte”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!