Jota Quest
Crédito: divulgação

Celebrando os 25 anos da estreia de seu primeiro álbum, autointitulado, a banda Jota Quest liberou nas plataformas digitais o clipe da faixa “Imprevisível”.

O vídeo foi dirigido pelo designer e cineasta Conrado Almada, que já havia trabalhado com o grupo mineiro em sucessos como “La Plata”, “Vem Andar Comigo” e “Todas as Janelas”.

A canção, de pegada dançante e estética pop, é o terceiro single inédito lançado durante a pandemia e vai estar no próximo álbum do quarteto, previsto para sair em Julho de 2021, com produção musical do britânico Paul Ralphes.

Anteriormente, o Jota Quest havia divulgado as músicas “Guerra e Paz” e “A Voz do Coração”, que tem a participação do cantor Rael. Elas também farão parte do novo disco.

Loov-U

Loov-U
foto: Bernardo Coelho

O DJ Alex Calderon, que assina artisticamente como Loov-u, disponibilizou o single “pq não”, que apresenta uma sonoridade mais melancólica dentro do universo eletrônico.

Com apenas 15 anos, o jovem artista compõe, produz e canta suas próprias músicas, que já somam mais de 600 mil reproduções no Spotify em países como Brasil, Japão, Estados Unidos, Espanha e Portugal.

Ele ainda divulgou a faixa “dance with me”, que mistura o pop às batidas eletrônicas para entregar uma canção dançante e compatível com a estação do verão.

“Com essa música, quis experimentar um lado mais eletrônico e também romântico, para que as pessoas possam se divertir, fazer uma coreografia e curtir uma boa vibe. Foi uma música muito divertida de escrever e vejo que combinou bastante com o período do verão,” explica Loov-U, que recentemente também liberou a faixa “Estrela”.

O jovem cita entre suas principais referências os DJs Martin Garrix, Mako, Boy in Space e Lauv.

Yo Soy Toño

Yo Soy Toño
foto: Laura Fragoso

O cantor e compositor Antonio Oiticica, mais conhecido como Yo Soy Toño, lançou seu álbum de estreia solo, Mundo Inteiro.

O disco, que teve lançamento adiado por conta do coronavírus, apresenta nove faixas que passeiam entre o indie, bossa nova e garage rock, com fortes influências de bandas como Terno Rei, Alvvays e Los Hermanos.

Uma das canções do trabalho de estúdio, “Coração”, ganhou clipe com cenas do acervo pessoal de Antonio. As filmagens que aparecem no vídeo foram realizadas em Novembro de 2001, durante o tempo em que ele morou com sua família na França.

Mundo Inteiro é um lançamento da Maná Records e, além de Toño na voz, guitarras, violão, chocalho, conta com a participação dos músicos Fellipe Pereira (bateria, chocalho), Robson Cavalcante (teclado, synths), Leonardo Bulhões (percussão) e Alex Campos “Laranja” (baixo).

Marina Mathey

Marina Mathey
foto: divulgação

A cantora e atriz trans Marina Mathey divulgou no YouTube o clipe feito para a canção “Monstro”.

O vídeo, dirigido, roteirizado e interpretado pela própria artista, mostra Marina cortando frutas e se lambuzando com elas, em takes que sugerem o ato sexual.

Cassio Vidal

Cassio Vidal
foto: divulgação

O cantor e compositor paranaense Cassio Vidal, ex-integrante da extinta banda Só Cinco, lançou nas plataformas de streaming a música “Temporal”.

Com elementos de sintetizadores que trazem toques de modernidade à produção, o single marca a estreia solo do artista.

“A faixa foi inspirada em vários sentimentos que levitavam em minha cabeça, como dúvidas, incertezas e inseguranças. O nome Temporal foi dado pela força e quantidade desses sentimentos que pairavam dentro de mim, como se fossem de fato, um temporal,” conta o músico, que agora prepara seu primeiro EP.

“A minha intenção é lançar single por single para seguir essa nova tendência do mercado musical, mas também para mostrar o potencial individualizado de cada um,” completa Cassio, que também participou da faixa “Goldmines”, em parceria com Thyago Furtado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!