Bobby Shmurda
Foto por Flo Ngala (via GQ)

Depois de mais de 6 anos preso por acusações de conspiração de gangues, o rapper Bobby Shmurda foi solto na última terça-feira (23 de Fevereiro).

Obviamente essa notícia já era ótima para o músico, mas ele ainda recebeu outras ótimas informações através de uma análise da Billboard.

De acordo com a entidade que é referência em dados de popularidade de artistas, Shmurda teve um aumento de 624% nas reproduções de suas músicas após sua libertação; essa marca foi liderada pelo hit “Hot N***a”/”Hot Boy”, que pulou de 491 mil reproduções para 2,2 milhões nos intervalos de 20-21 de Fevereiro e 22-23 de Fevereiro. Foi um aumento de 340%.

Proporcionalmente, no entanto, o maior crescimento foi com “Bobby Bitch” — a faixa teve aumento de 965% ao subir de 95 mil streams para 1 milhão. Você pode relembrar ambas ao final da matéria!

Bobby Shmurda

Bobby chegou ao estrelato em 2014, mesmo ano em que foi preso. Ele foi inicialmente condenado a 7 anos de cadeia, mas se tornou elegível para liberdade condicional por bom comportamento.

Antes de deixar a prisão, Bobby escreveu um recado para seus fãs em seus stories do Instagram dizendo que esperava “vê-los em breve” e, após sua saída, foi buscado por Quavo (Migos) de jatinho, mostrando que o retorno musical é iminente e pode contar com parcerias de renome.

Para somar a isso, no ano passado a mãe do rapper, Leslie Pollard, disse que ele estava escrevendo muito durante seu período na cadeia e que ele planejava gravar seu trabalho com a Epic Records, gravadora que, segundo ela, o contratou. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!