Gérard Depardieu
Foto via Wikimedia Commons

Conhecido por filmes como Cyrano de Bergerac Green Card – Passaporte para o Amor, o ator francês naturalizado russo Gérard Depardieu está prestes a ter um encontro com a Justiça.

Aos 72 anos de idade, ele está sendo acusado desde 2018 por uma atriz (de 22 anos na época) de ter cometido estupro e outros abusos sexuais. Os crimes teriam acontecido durante uma visita para, supostamente, ensaiar uma peça — na verdade nunca teria existido “nada profissional” no encontro, de acordo com fontes próximas (via CoS).

As acusações foram retiradas em 2019 por falta de provas, mas reabertas em 2020 quando surgiram novas evidências e em Dezembro a Justiça aceitou o processo criminal. Ainda não há data para o julgamento, mas o advogado de Depardieu, Herve Temime, diz que seu cliente “rejeita completamente as acusações”.

Fontes próximas ainda contaram à agência francesa AFP que o ator seria amigo da família da jovem. Esperamos que a justiça seja feita.

Gérard Depardieu

Vale lembrar que Gérard já teve diversas confusões com a justiça, incluindo por agressão e por dirigir intoxicado em Paris.

Ele se naturalizou russo depois de um encontro com Vladimir Putin, afirmando que este acolhia o seu “lado hooligan” e por isso acabava tendo uma maior identificação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!